Em seu blog oficial a Sony apresentou a PlayStation Indies, um novo projeto com o objetivo de “destacar e apoiar os melhores entre os melhores dos jogos indie”.

Shuhei Yoshida, o encarregado pela PlayStation Indies, comentou sobre a iniciativa e suas perspectivas:

Tenho o prazer de anunciar formalmente a iniciativa PlayStation Indies. Com a PlayStation Indies, esperamos destacar e apoiar os melhores entre os melhores dos jogos indie sendo publicados para PlayStation, e a comunidade indie como um todo. O nosso objetivo é tornar o PlayStation o melhor lugar para se desenvolver, encontrar e jogar ótimos jogos indie.

A comunidade indie se torna cada vez mais importante para o futuro da indústria dos games, já que o desenvolvimento de jogos AAA se tornou tão caro que está cada vez mais difícil das grandes empresas se arriscarem a investir em novos conceitos que podem ou não dar certo. Confiamos nos desenvolvedores indie com uma visão forte, para nos mostrar ideias que nunca foram vistas antes, criando gêneros de games e avançando a arte e o sentido dos games. A PlayStation sempre abraçou games com conceitos novos, como PaRappa the Rapper, Katamari Damacy, LittleBigPlanet, e Journey, e não vemos a hora de descobrir quais novas ideias surpreendentes serão as próximas!

Nove jogos estarão disponíveis junto com a estreia da PlayStation Indies.

Fonte PS Blog

Siga Playstation News nas redes sociais!